quinta-feira, 1 de maio de 2014

PHOTO TOUR - DESERTO DO ATACAMA - CHILE


Por Jornalista Eduardo Galdino

O Deserto do Atacama, no norte chileno, lugar onde o silêncio toca o ser humano de forma intensa e misteriosa, receberá de 06 a 11 de maio de 2014, o PHOTO TOUR, um projeto inédito que tem à frente, o consagrado  fotógrafo Régis Capibaribe. Formado por um seleto grupo de jornalistas e fotógrafos, o referido projeto foi desenvolvido por duas conceituadas empresas de turismo do Ceará que se destacam na promoção de viagens experienciais: Be Happy e Aldeia Mundo.

Sabe-se que a ideia de fotografar não é obra de um só autor, mas uma arte feita por muitas pessoas e profissionais que trabalham juntos, ou, em paralelo. No caso do PHOTO TOUR, o objetivo é  realizar ainda viagens de experiências para destinos com grande apelo e infraestrutura turística, como: México, Dubaí, Índia, Peru, Colômbia, dentre outros. O Atacama foi eleito por apresentar uma paisagem única, de natureza vibrante.


Levar o exímio projeto para viagens desse porte é a intenção de dois grandes parceiros e mentores do PHOTO TOUR destinado aos amantes da fotografia: Cely Sena – Diretora da Operadora de Turismo Be Happy que atua no mercado há 18 anos e Ricardo Fusco – Diretor da Agência Aldeia Mundo, inaugurada em 2013 com foco em viagens de experiências. 

Exuberante é a palavra-chave que torna o deserto escolhido, um cenário convidativo para fotografias. Isso, sem falar dos exclusivos e sofisticados hotéis da região que transformam a viagem experimental, numa aventura de luxo no Chile. O projeto, primeiro nesse estilo idealizado pela Be Happy e Aldeia Mundo, contará com o apoio do estúdio Imagemtudo e assistência da Travel Ace ao viajante. 



O PHOTO TOUR reunirá os empresários do segmento do turismo, Cely Sena e Ricardo Fusco; o atendente de grupos da Be Happy,  Daniel Araújo; o Diretor de Fotografia, Régis Capibaribe; o Fotógrafo Assistente, Fernando Rodrigues; os jornalistas Jansen Santos, de São Luís (MA); Fernando Brito e Eduardo Galdino, ambos do Ceará; o cinegrafista Wesly Silva, do Maranhão, como também, o turismólogo e blogueiro cearense Luciano Rocha.  


O Atacama
Berço das ancestrais culturas indígenas, o Atacama, considerado o deserto mais alto e árido do mundo fica na região norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com aproximadamente 1000 km de extensão, o Atacama é uma região onde chove muito pouco, em consequência das correntes marítimas do Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude.

No Atacama, as temperaturas variam entre 0ºC  à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é San Pedro de Atacama, que tem mais de 3.000 habitantes e está a 2.400 metros de altitude. Um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro. 


O deserto foi habitado primeiro pelos atacamenhos, juntamente com a civilização dos nativos aymaras, ambos deixaram um legado inestimável em termos arqueológicos, daí o nome de Atacama. Sua riqueza é guardada em lugares como o Museu de San Miguel de Azapa, distante 12 km de Arica e o Museu Del Padre Le Paige, em San Pedro de Atacama.

Importantes manifestações de arte rupestre pré-colombianas estão no famoso deserto, onde existe também, uma das maiores esculturas de figura humana feita na pré-história, o Gigante do Atacama. Nas entranhas do deserto podem-se descobrir ruínas intactas como as Vivendas Circulares de Tulor, e as Pukaras, fortalezas de defesa em Quitore Lasana, além do Centro Administrativo Inca em Catarpe - Arica.


Régis Capibaribe - O Diretor

Especializado em fotos publicitárias de moda, produtos e alimentos, Régis Capibaribe nasceu em 1973 na capital cearense. Apaixonado por fotografia, Capi, como é mais conhecido, é proprietário do estúdio Imagemtudo.

A relação de Régis Capibaribe com a máquina de fotografar é interessante: ele é profissional do ramo desde 2002, quando aprendeu a arte de fotografar para fazer as fotos do seu trabalho de publicidade, principal atividade até 2010. Nesse ano, a vida de Capi passou por uma mudança. Ele abandonou a carreira já consolidada de publicitário para começar do zero em nome de sua grande paixão: a Fotografia!


PHOTO TOUR
De 06 a 11 de Maio de 2014
Deserto do Atacama – Chile
Informações:
www.behappytur.com.br
www.aldeiamundo.com.br
www.imagemtudo.com
www.travelace.com.br

Contatos para Entrevistas:
Cely Sena
(85) 9639.4074
Ricardo Fusco
(85) 9711.3723
Assessoria de Imprensa
Eduardo Galdino
(85) 8851.2648 
(85) 9963.3731
e-mail: jornalistaeduardogaldino@gmail.com

Nenhum comentário:

musica